Identidade Visual

VM Publicitário

Família Silvestre

Um trabalho de identidade e comunicação visual para encontros de família? Temos também, e foi muito gratificante porque foi um trabalho desenvolvido para os encontros da minha própria família. Solicitado por uma tia, também publicitária, e que achou necessidade de um visual mais bem elaborado do que aquelas fotos mal tiradas estampadas nas camisas. Aqui, a idéia era desenvolver um símbolo que pudesse ser utilizado e todos os encontros. O patriarca da família, o meu avô José Silvestre, seria figura central para representar o Encontro da Família Silvestre.

A partir do segundo Encontro, começamos a utilizar uma chancela como imagem principal do evento. Desenvolvemos essa assinatura diferenciada com base no design vintage de marcas e rótulos de produtos que remetam à tradição familiar. Uma foto estilizada do patriarca da família, José Silvestre, composta com elementos de significados do contexto familiar, tais como as 9 estrelas.

Como estudo desta identidade visual que une tradição familiar e ao mesmo tempo possa ser adaptável a eventos futuros, incluímos uma chancela do vovô na versão Bowie.

Tags

Chancela logomarca Evento Famlília Tradição Vintage Assinatura identidade visual comunicação publicidade criatividade design Piranga