Identidade Visual

VM Publicitário

Sintonia do Bem

Identidade visual desenvolvida para um trabalho voluntário no Carnaval de 2019.  O Sintonia do Bem foi uma mobilização realizada por um grupo de amigos solidários que se reuniram em um sábado de carnaval para levar mais alegria ao Lar dos Velhinhos da cidade de Nova Lima (MG)

O nome "Sintonia do Bem" já tinha vindo definido pelo grupo como sua assinatura. Faltava uma marca e uma comunicação para divulgar a ação nas redes sociais, entre os contatos do whatsapp. Tinha achado o nome Sintonia do Bem ótimo e logo não foi muito difícil partir pra um conceito de marca. Partimos de um símbolo cliché pra esse tipo de ação, mais a ideia era desenvolver um significado maior a partir dele. Seria um coração pulsante, numa mesma sintonia. Sintonia esse que cabe tanto aos amigos que se reuniram em prol de uma mesma causa, como de quem recebe esse carinho, que se emociona com esse gesto, que faz pulsar o coração. Como se diz no rádio: todos numa mesma sintonia, num mesmo dial.

O slogan "amigos solidários" foi criado pra dar essa reforçada na função do projeto logo de cara, deixando claro que se trata de uma ação solidária. 

Para o concept de divulgação, um visual bem carnavalesco, com serpentinas dando forma a palavras como Gratidão, Caridade, Amor, Amizade.  O título  "Com o seu carinho a gente faz um carnaval" ajuda a reforçar esta ideia, de que um pequeno gesto pode ser motivo de muita alegria e euforia para quem precisa, no caso os velhinhos, convocando as pessoas para a ação. Texto esse escrito em outro símbolo do carnaval que é o estandarte, muito ligado aos blocos de rua. Como se o grupo Sintonia do Bem fosse uma espécie de bloco carnavalesco chegando pra trazer um pouco mais de carinho e  alegria ao Lar dos Velhinhos.


Tags

logomarca conceito identidade visual Ação Solidária Carnaval Idosos comunicação Redação portfólio publicitário voluntário Nova Lima solidariedade design

logo
Post