Sites

VM Publicitário

Site Liza

No final de 2020 completei 7 anos à frente da gestão da empresa e da marca Liza Atividades Aquáticas.  Desde novembro de 2013 toda a comunicação institucional da escola de natação e hidroginástica vem sendo realizada via redes sociais. Num primeiro momento, com o advento de plataformas mais diretas como o Instagram e o Facebook, acreditávamos que um site institucional não seria mais necessário. Com um tempo vimos que não era bem assim. As plataformas sociais seriam destinadas a comunicar mais o dia-a-dia da empresa, de forma mais dinâmica e pontual, retratando o momento. Já o site seria uma ferramenta de apresentação institucional da Liza, com sua missão, visão e valores, além de um conteúdo que pudesse destrinchar melhor as características de cada unidade e os projetos realizados pela escola ao longo desses anos.

A ideia do site começou a amadurecer, assim como a minha habilidade de conseguir criar esta plataforma com o auxílio de desenvolvedores de site como o WIX. Faltava só mesmo o tempo para se dedicar à pesquisas no acervo das fotos registradas até então, edição e publicação de todo o conteúdo. Com a pandemia e o tempo disponível imposto pelo distanciamento social, consegui de fato me aprofundar neste projeto e assim conseguir realizá-lo a tempo de comemorar os 7 anos da empresa. De certa forma a demora contribuiu para um melhor amadurecimento das ideias e hoje o site tem um formato que muito nos agrada dando um bom apanhado do que é a escola.

Conseguimos customizar a ilustração de bonequinhos nadadores com os uniformes da Liza, o que deixou o site com um aspecto mais lúdico e amigável. Todos os registros fotográficos também foram feitos por mim ao longo desses 7 anos, assim como os textos de apresentação do site e todas as suas divisões de páginas.

E para o lançamento do site, criamos um post em animação que tinha como principal mote brincar com esse fato de o site estar pronto nos sete anos da Liza, trocando as palavras site com sete ao usar a expressão popular "pintou o sete", "pintou o site".

Confira o resultado final em: www.lizaativa.com.br








Tags

site Institucional Redação Fotografia edição comunicação escola natação publicitário redator criação post

Home
Quem Somos
Atividades
Natação Adulto
Missão
Visão
Valores